Arraial do Cabo: Mais duas praias liberadas para banho.

Uma boa notícia para quem vai visitar Arraial do Cabo e estava preocupado com as últimas informações sobre a balneabilidade das praias da cidade. Prainhas do Pontal do Atalaia e a do Forno não estão mais na lista das impróprias. As informações foram divulgadas pela prefeitura cabista de acordo com análises feitas pela Secretaria do Ambiente.

A Prainha também já apresenta melhora com o movimento das correntes e o vento, mas, por enquanto, não há liberação para banhistas. A Praia dos Anjos segue imprópria, segundo a prefeitura. O INEA [Instituto Estadual do Ambiente] e a Prolagos [empresa responsável pelo saneamento básico na região] fizeram testes, mas os resultados ainda não foram divulgados.

As águas cristalinas destas quatro praias ganharam coloração esverdeada e ficaram sem balneabilidade após o rompimento de uma tubulação. O incidente foi ocasionado por um temporal que atingiu a região no dia 25 de janeiro.

Vale destacar que a Praia Grande, Pontal, Brava e a mais bonita do Brasil, a Praia do Farol, não foram atingidas. E, somadas às praias já liberadas, elas formam um motivo irresistível para você vir ao Caribe brasileiro e passar dias incríveis com muita segurança.

Leave a Reply