Não é à toa que Arraial do Cabo, RJ, é conhecida como o Caribe brasileiro. As praias da cidade são paradisíacas. Águas cristalinas e areia fina e branquinha fazem o cenário ser perfeito. Vamos conhecer um pouquinho da Prainha, Brava, Farol, Forno, Praia Grande, Pontal e Praia dos Anjos?

Logo ao chegar à cidade, ao lado esquerdo da estrada, a Prainha dá as boas-vindas. Com águas calmas e quiosques na orla, esta é a praia mais procurada para banhos de mar e a melhor opção para as crianças e passeios em família. No canto direito, você pode alugar caiaques e pranchas de stand up paddle e curtir um dia de aventura. É nela também onde está instalado o Ocean View Hotel que possui apartamentos com vista para o mar, além de duas piscinas, uma adulto e outra infantil, para você relaxar desfrutando da paisagem da Prainha, que tem um nascer do sol espetacular.

Segundo classificação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a Praia do Farol, em Arraial, é uma das mais perfeitas do país, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem. Por ser área de proteção da Marinha, o acesso é limitado a passeios de barcos autorizados e apenas 250 visitantes podem permanecer na praia a cada 45 minutos.

Oceânica, a Praia Grande tem ondas fortes que atraem surfistas e adeptos dos esportes náuticos. A orla tem quiosques, restaurantes e uma estátua em homenagem à atriz Flávia Alessandra que nasceu em Arraial do Cabo. Por aqui, o pôr do sol é lindo.

A escadaria das Prainhas do Pontal do Atalaia é um famoso cartão postal. O nome do local é por serem compostas por duas praias. Quando a maré está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia.  O acesso às Prainhas é pelo Pontal do Atalaia. A recomendação é chegar bem cedo, pois há limite de número de carros que podem entrar  estacionar. O táxi, a jardineira e o barco são outras opções.

Também com entrada pelo Atalaia, a Praia Brava é preferida dos surfistas e quase deserta, ela tem ondas fortes e não é indicada para banhos. A trilha dura cerca de 15 minutos e não é aconselhável percorrê-la em dias de mau tempo. Dependendo da época, a maré encobre a faixa de areia da praia e ela chega a desaparecer.

Já para ir à Praia do Forno, o acesso é por uma trilha, no final da Praia dos Anjos, de cerca de 20 minutos. No caminho, você encontrará um mirante com um banquinho para apreciar a paisagem e tirar muitas fotos em um cenário exuberante.

A Praia dos Anjos é também o ponto de partida dos passeios de barcos. Uma dica para conhecer mais de uma praia de Arraial do Cabo no mesmo dia é o tour náutico com duração de três a quatro horas. O roteiro inclui a Praia do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Gruta Azul e a Praia do Forno. O custo fica em torno de 100 reais por pessoa. Como a cidade tem vida marinha rica e água com boa visibilidade, é possível que, durante o passeio, você possa ver tartarugas, arraias e até orcas.

Gostou e quer conhecer essas praias paradisíacas? Para a experiência ser inesquecível, hospede-se no Ocean View Hotel e escolha um dos nossos apartamentos com vista para o mar da Prainha. Com certeza, a sua viagem será maravilhosa.  Seja bem-vindo ao paraíso! <3

 

Hospedagem:

Ocean View Hotel

Rua Alfredo Dante Fassini, nº 01, Prainha, Arraial do Cabo – RJ

WhatsApp: +55 (22) 98829-3503

www.oceanviewhotel.com.br

Leave a Reply